Quem Somos




Nasci em 1934. em Porto Alegre, no Brasil, sendo de origem portuguesa, basca e catalã.

Formado em Odontologia pela Universidade Federal do rio Grande do Sul, fui professor de Patologia e Terapêutica e de Odontologia Social da UFRGS. Fiz pós-graduação em Saúde Pública na Universidade de São Paulo-USP.

Coordenei e dirigi o Centro de Pesquisas em Odontologia Social, e fui Diretor da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul e bolsista da Organização Mundial da Saúde-OMS em diversos países da América Latina.

Por entender que fatores econômicos eram relevantes como causa dos problemas de saúde, ingressei na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, onde lecionei por muitos anos no Curso de Administração Pública e de Empresas.

Tendo vocação para empresário, sempre dirigi empresas e prestei consultoria na área de gestão. Fui Diretor da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul-FIERGS, tendo acumulado a Presidência do Instituto de Desenvolvimento Empresarial do Rio Grande do Sul-IDERGS, do Centro de Assistência Gerencial-CEAG/RS e do Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE/RS. Coordenei e participei de Programas de Administração de Empresas, na OIT, em Turin, e estagiei na SBA, nos Estados Unidos.

Paralelamente tive intensa atividade política. Escrevi inúmeros artigos publicados nos principais jornais brasileiros, coordenei incontáveis seminários, fiz inúmeras palestras. Publiquei livros sobre administração, economia, política, saúde e dois livros infantis. Prestei consultoria empresarial através da Federação das Indústrias de São Paulo-FIESP, e para cooperativas de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!